Existem pessoas cruéis disfarçadas de boas pessoas


Às vezes, as pessoas mais boazinhas são as que mais nos fazem mal, sabia?

Existem pessoas cruéis disfarçadas de pessoas boas. São pessoas que te ferem, te agridem geralmente por meio de uma chantagem emocional baseada no medo, na agressão e na culpa. Podem parecer ser altruístas, porém escondem interesses e frustrações profundas.

Geralmente ouvimos dizer que “quem machuca o faz porque em algum momento da vida também já foi machucado”. Que quem já foi magoado, magoa. Contudo,  ainda que por trás dessas concepções exista uma certa verdade, tem outro ponto que sempre nos faz admitir: A maldade existe. As pessoas cruéis, por vezes, dispõem de certos componentes que as empurram em direção a determinados comportamentos agressivos.



Todos nós, em algum momento da nossa vida, já conhecemos uma pessoa com este tipo de perfil. Seres que nos presenteiam com bajulação e atenção. Pessoas agradáveis, com êxito social, mas que em privado delineiam uma sombra obscura e alargada. Na profundeza dos seus corações respira a crueldade, a falta de empatia, e até mesmo a agressividade.

Muitos de nós passamos anos e anos desperdiçando tempo com "amigos" que não eram realmente amigos. Pessoas que você leveou muito tempo para se dar conta de que não faz sentidos elas estarem com você, uma vez que elas só te causam mal, embora sejam suas "amigas". Certamente teriam outras pessoas que saberiam te aproveitar melhor.

Existem aqueles que acham que ser bons é somente ajudar. Dar abrigo, dar educação, dar dinheiro... mas se esquecem completamente de tratar as pessoas. Elas são robôs para tão serem vazias?

Há aqueles que acham que é amor, mas que só te reprimem. Só que te fazem sentir culpa. Só briga... Só te comanda... Bate... É amor ou é uma prisão?

E os perigosos: aqueles que pela frente vão te tratar com todo carinho e simpatia. Mas que você acaba descobrindo as coisas terríveis que fala pelas suas costas. São aqueles que te odeiam sem motivo, mas que fazem questão de puxar seu saco. Por que?

Tem aqueles que achamos que são justos e que se acham justos. Mas na verdade fazem de tudo para prejudicar a pessoa sem perder o tom da voz de justiça, inventando uma e outra desculpa. Aonde ele quer chegar?

Outros tem ego inflamado. Vivem a custa de comprar as pessoas. Pisam no seu pé e em seguida "pedem desculpas" com coisas materiais. Feito isso, para eles está tudo ok. Mas jamais te pedirá desculpas humildimente. 

Tem aqueles que não tem e não querem que o outro tenha.

Tem aqueles tantos e tantos outros... 

Realmente precisamos tomar cuidado e certamente não devemos ser como eles.




Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.